A vice-governadora do Piauí Margarete Coelho, participará da maior Feira Empresarial da China

O intuito é a prospecção de negócios e a busca por parcerias entre o empresariado piauiense e os chineses.

Com a finalidade de dar acesso aos pequenos empresários e representantes das instituições públicas e privadas empenhadas no processo de desenvolvimento do estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) levará representantes governamentais e empresários piauienses para a maior feira empresarial da China, a Feira de Cantão (Canton Fair). A vice-governadora, Margarete Coelho irá representando o Governo do Estado na viagem “Missão China”, entre os dias 9 e 22 de outubro.

Em sua primeira viagem internacional como vice-governadora, Margarete Coelho esclarece que o intuito é a prospecção de negócios e a busca por parcerias entre os dois países. “A Missão China, visitação à Feira de Cantão, é uma viagem de prospecções. Os empresários piauienses e os industriais querem apresentar os nossos produtos à feira e também buscar novas informações, possibilidades para o nosso mercado. Então, aceitei o convite com prazer e honra, pois tenho certeza que o Piauí ganhará muito com isso. Nós temos que investir e apostar no nosso setor do empresariado e industrial, pois essa é uma fonte de crescimento do estado e a feira oferece muitas possibilidades de negócios”, aponta a vice-governadora.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, e a vice-governadora Margarete Coelho.( Foto: Maurício Pokemon)
Para o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae-PI, Francisco Holanda, essa é uma oportunidade ímpar para os empresários piauienses fazerem negociações com os chineses. “O empresariado terá a oportunidade de conhecer e obter tecnologia de ponta para suas empresas, por meio de um contato direto. Com isso, poderão adquirir equipamentos para ampliar e modernizar a produção da sua empresa”, pontua o gerente.

A comitiva que integra a missão é formada por empresários e representantes de entidades governamentais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet); Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba; Associação Industrial do Piauí (AIP); Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi) e o gerente do Sebrae e coordenador da Missão, Francisco Holanda.

A programação da missão empresarial, além da visita à Feira de Cantão, inclui ainda visita à Feira de Artigos Eletrônicos de Hong Kong e visita técnica in loco a indústrias chinesas.

Canton Fair

A Feira de Cantão é realizada na cidade de Guangzhou. É a maior feira de negócios da China e tem a mais completa variedade de produtos e giro de negócios de toda a Ásia. É um evento de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo. A estimativa de público é de aproximadamente 150 mil visitantes estrangeiros representados por 209 países, com um volume de negócios projetado na faixa de US$ 37 bilhões.

Link para visualizar reportagem original:  http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/22221

Publicado por: Portal do Governo do Estado do Piauí

Data: segunda-feira, 8 de Outubro, 2015.