Ano Novo Chinês - Consulado da República Popular da China no Rio de Janeiro!

Para dar início à comemoração do Ano Novo Chinês, o Ano do Cachorro no zodiaco chinês, o Consulado da República Popular da China no Rio de Janeiro organizou ontem em parceria com a província de Guizhou, e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro um belo  evento  na Cidade das Artes.

Os convidados tiveram a oportunidade de presenciar um pouco mais da cultura chinesa em solo brasileiro. Diversas apresentações marcaram a noite, entre elas, na abertura a apresentação de canto dos hinos nacionais do Brasil e da China e  em seguida  as danças típicas da região, merecendo destaque para a dança das jóias de prata, famosa dança da província de uma plasticidade ímpar. O colorido dos trajes.

O Consul Geral Li Yang, destacou a importância desses eventos uma vez que promovem e intensificam ainda mais a aproximação cultural e o turismo entre os dois países.

A Secrataria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Sra. Nilcemar Nogueira, agradeceu pela parceria entre o consulado e a prefeitura para a promoção da cultura chinesa. Além disso, ressaltou que no ano passado, a China foi homenageada durante a celebração do Ano Novo Chinês com a iluminação vermelha do Cristo Redentor, o que não foi possível nesse ano devido as chuvas que atingiram a cidade. Por fim, brincou ao lembrar que os países comemoram juntos a chegada do Ano Novo devido ao fato de no Brasil o ano de fato so começar após o Carnaval.

Graças ao evento, os convidados puderam apreciar as danças típicas, onde os artistas desfilaram suas vestes coloridas e também degustar comidas da tradição chinesa para a ocasião em uma atmosfera festiva e de integração entre Brasil e China.

1.1

2018-02-16-PHOTO-00000319