Câmara Brasil-China e AEB recebem a delegação de Qingdao

2

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) em parceria com a Associação de Comércio Exterior (AEB) teve o prazer de receber a delegação de Qingdao, na quinta-feira (01). O encontro, que aconteceu na sede da Associação, foi conduzido pela vice-presidente da CCIBC, Sra. Uta Schwietzer, e pelo vice-presidente da AEB, Sr. Carlos Portella.

O evento contou com a participação de oficiais governamentais das áreas de Investimento e Comércio Exterior e de representantes das maiores empresas de construção, alimentos, eventos, locomoção, cervejaria, logística e tecnologia de Qingdao.

Dando as boas vindas aos membros da delegaco de Qingdao, a Sra. Uta ressaltou a importância da visita para o estreitamento das relações comerciais entre os dois países e para o fortalecimento da cooperação das atividades entre a CCIBC e Qingdao; bem como informou que, com as eleições recém-terminadas, houve uma mudança no cenário político do Brasil, mas que se espera que a China e o Brasil continuem fortalecendo a cooperação comercial. Enfatizou ainda que os empresários brasileiros continuam interessados nas oportunidades de negócios com a China e que já sinalizaram o seu interesse em participar das futuras missões da CCIBC para a China em 2019.

3

Em seguida Sra. Uta passou a palavra para o Sr. Portella que, alem de falar sobre a atuação da AEB e apresentar o evento ENAEX/2019, para o qual convidou a delegação e demais empresários da China, discorreu sobre o novo cenário político após a eleição do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Dando continuação as apresentações, o líder da delegação da China, Sr. Ma exibiu um vídeo sobre o Qingdao Port - 8o Porto de conteiners de maior movimento no mundo e sobre a cidade que produz a melhor cerveja da China, a Tsingtao Beer.

Após a apresentação de cada empresário da delegação da China, os convidados brasileiros introduziram um a um a sua empresa e falaram sobre seus projetos e áreas de interesse para os futuros negócios com a China.

A recepção foi uma ótima oportunidade para estreitar os laços comerciais com a China e para os empresários conhecerem melhor as necessidades de ambos os países.

4

5