Cerimônia de Assinatura da Carta de Intenção entre a CCIBC e Jinan - Rio de Janeiro 15. 09.2015

Cerimonia de assinatura da Carta de Intenção entre a CCIBC e Jinan

A Câmara Brasil China, através do seu presidente Charles Tang & Sra. Natalia Gazolla e  a vice-presidente  Uta Schwietzer, recepcionou  com um jantar o  Sr. Li Kuanduan - Vice-Prefeito da Cidade de Jinan, capital da província de Shandong, no dia 15 de set. 2015, com o proposito de apresentar os membros de sua delegação, para discutir sobre as possíveis parcerias que Jinan pretende desenvolver no Brasil, conforme a seguir:

Li Kuanduan Male Vice Mayor, Jinan Municipal People’s Government
Hou Bingshan Male Director General, Jinan Grain Bureau
Li Jingquan Male Director General, Jinan Municipal Bureau of Forestry
Zhang Juan Female Deputy Director General, Jinan Municipal Bureau of Commerce
Zhao Jianmin Male Vice Director, People’s Government of Changqing District, Jinan City
Tian Kaisheng Male General manager of Shandong Sansu Group
Zhou Lixin Male Vice president of Shandong Guolian Investment

O presidente da CCIBC falou sobre os vários negócios realizados entre o Brasil e a China com o suporte da Câmara ao longo de sua historia e apresentou os Estados brasileiros com maior potencialidade para receber investimentos e que já possuem projetos concretos para as futuras parcerias com Jinan.

O Sr. Vice-Prefeito Li agradeceu a CCIBC por ter organizado a sua visita ao SUFRAMA e explicou que foi muito importante para entender como funciona uma Zona Franca no Brasil. Demonstrou grande interesse em conhecer mais sobre a atuação dos outros estados do Brasil , ressaltando a beleza da Cidade do Rio de Janeiro e o seu interesse em retornar com outras delegações no futuro.

Durante a cerimonia foi assinada a Carta de Intenção entre a Câmara Brasil China - através do Sr. Charles Tang e o Sr. Zhao Jianmin - Representante do Distrito de Changqing - de Jinan com a intenção de promover as cidades e as empresas através da cooperação internacional entre ambas as partes. E apoiar os investimentos estrangeiros , a informação e os talentos.

Promover a comunicação bilateral e a cooperação tecnológica entre as empresas do Brasil e da China.

Realizar pesquisas e desenvolver conjuntamente projetos de tecnologia para a indústria do agrobusiness.

Após o jantar foi realizada a troca de presente .

Foto do Evento

evento 15 09