Comunicado à imprensa: Carta do presidente da CCIBC, Sr. Charles Tang

Carta de nosso presidente sobre citação de seu nome na delação do Senador Delcídio do Amaral

Indignou-me a citação do meu nome na delação premiada do Senador Delcídio do Amaral revelada em 15/03/2016.

Gostaria de esclarecer que se tratam de afirmações mentirosas que não se sustentam na realidade.

Nunca tive relações de negócios com este senhor e não tive qualquer participação nos projetos por ele citados.

Por ser o presidente de uma entidade que promove as relações comerciais entre o Brasil e a China há quase 30 anos, tenho como missão auxiliar no desenvolvimento de negócios entre os dois países, em diversos setores. Porém, isto de maneira alguma implica que esteja envolvido em operações ilícitas e repudio veementemente as ilações do Sr. Delcidio do Amaral.

Por serem inverídicas e caluniosas tais afirmações, e ainda por colocarem em risco a integridade e reputação da Câmara Brasil-China, tomarei as providências cabíveis visando defender e proteger a minha pessoa e a entidade que represento.

Quero deixar claro que me coloco a disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos necessários.

Charles Tang