Parceria entre CCIBC e Alibaba.com visa inovar o comércio entre Brasil e China

No dia 8 de dezembro de 2015, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC) e o Alibaba.com, plataforma líder global de B2B, anunciaram a nova parceria estratégica entre as duas instituições para a promoção de negócios entre empresas do Brasil e da China.  Através dos esforços conjuntos, esperamos combinar nossas ferramentas de serviços de rede para oferecer uma solução abrangente e facilitar a comercialização de produtos de maneira inteligente, segura e mais eficiente. A colaboração inédita vai aumentar a competitividade, melhorar os resultados, criando um ambiente comercial mais propício e iniciando uma nova etapa nas relações bilaterais entre os dois países.

Os principais pontos de colaboração visam promover e capacitar:

• Fornecedores verificados do Alibaba
  • A busca por fornecedores do Trade Assurance
  • Intercâmbio de conteúdos
  • Comércio justo
Possibilidades sólidas:

A cooperação sino-brasileira vai continuar crescendo nos próximos anos. O Brasil já é um dos principais parceiros comerciais da China, especialmente no setor de recursos naturais. Mas ainda existe um potencial vasto e inexplorado de exportações de valor agregado para, por exemplo, os setores de bebidas e alimentação, joias, beleza, moda e design e outros produtos medicinais e naturais. Por outro lado, a China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 e continuará fornecendo cada vez mais uma grande quantidade de equipamentos e produtos manufaturados.

“Além disso, os grandes investimentos chineses no Brasil trazem a esperança de diversas novas oportunidades em todas as áreas da indústria e do comércio: energia, telecomunicações, equipamentos e maquinaria industrial, indústria automotiva, logística, bens de consumo, agricultura, mineração e TI. Esse aumento de investimentos estrangeiros diretos vão continuar sustentando a relação entre os dois países e abrir novas linhas de negócios entre os dois mercados. Nosso objetivo é que a parceria entre CCIBC e o Alibaba.com garanta o apoio necessário para estas atividades comerciais”, comunicou Kevin Tang, Diretor do CCIBC.

Os novos desafios da economia global vão fazer com que as empresas busquem soluções com novos clientes ou fornecedores mais competitivos. Neste contexto, ferramentas especiais que facilitam a realização de negócios, como bancos de dados qualificados, comunicações melhoradas, compartilhamento de informações e maior segurança, são fundamentais para todos os envolvidos nas transações.

Com isso em mente, o Alibaba.com e o CCIBC vão promover os benefícios de ferramentas de serviços comerciais especiais como a Verificação de Fornecedores e a Compra Segura na plataforma de comércio global Alibaba.com. Os serviços customizados estarão disponíveis para clientes Alibaba.com e CCIBC, incentivando o e-commerce internacional e ajudando as empresas parceiras a aumentar sua produtividade e desempenho.

O objetivo é aproximar as empresas do Brasil e da China através de um canal confiável e mais eficiente. Esperamos oferecer aos membros um desempenho melhor para que eles possam desenvolver o pleno potencial de seus negócios.

CCIBC fecha parceria com o Alibaba.com

Sobre a CCIBC:

A missão da CCIBC é promover uma cooperação efetiva e de benefícios mútuos entre o Brasil e a China. Oferecendo uma grande variedade de serviços e organizando feiras e eventos nos dois países, nossa Câmara tem trabalhado com líderes de mercado, autoridades de governos e os respectivos envolvidos para fortalecer as relações bilaterais nos últimos 30 anos. Neste tempo, a equipe do CCIBC acumulou conhecimento, qualificação e experiência em aproximar líderes de negócios e comunidades para estabelecer parcerias de benefícios mútuos.

Nossa Câmara se dedica a oferecer serviços de qualidade que atendam às necessidades de nossos parceiros. Assim, a CCIBC se torna uma excelente solução para as empresas que querem melhorar seu conhecimento de mercado e suas relações comerciais, tanto para expandir-se internacionalmente usando a estratégia correta, quanto para aumentar a competitividade e as credenciais internacionais para seus negócios locais.

Sobre o Alibaba.com

A primeira empresa do Grupo Alibaba, Alibaba.com (www.alibaba.com) é a plataforma atacadista líder global e atende a milhões de compradores e fornecedores no mundo inteiro. Através do Alibaba.com, empresas de pequeno porte podem fornecer seus produtos a compradores em outros países. Os vendedores no Alibaba.com são, em sua maioria, fabricantes e distribuidores da China ou de outros países de grande produção manufatureira, como a Índia, o Paquistão, Estados Unidos e Japão.

Assessoria de imprensa:

Paulo Romariz – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Carlos Ouriques Vilela – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.