Saiba como foi o evento Mareforum 2015

Mareforum - Olhando para o Futuro

A Câmara Brasil China e o Grupo Mareforum, realizaram a 5ª Conferência internacional  Mare Forum Brazil no Hotel Windsor Atlantica no Rio de Janeiro no último dia 25 de Novembro.

A edição de 2015 apresentou e debateu sobre os principais temas do transporte marítimo; o cenário brasileiro atual; indústria naval; infraestrutura; offshore; investimentos; exportacao de commodities e o comercio internacional em geral.
Palestrantes europeus, americanos e brasileiros abordaram alguns dos assuntos vitais sobre o futuro do mercado, incluindo as perspectivas da economia mundial neste momento de crise e recessão, estratégias para as indústrias além das oportunidades e desafios no futuro.

Dentre as apresentações, contribuíram com suas exposições acerca diversos temas os representantes do BNDES, Transpetro, RINA, GMS, ABIMAQ, entre outros que se juntaram aos mais de 80 participantes.

Os respectivos presidentes do Mare Forum, Jannis Kostoulas e da Câmara Brasil China, Charles Tang ressaltaram a importância do evento em reunir os decisores políticos e executivos da indústria em um diálogo franco,  onde estratégias de negócios e discussões sobre as políticas e planos para o setor puderam ser debatidos em alto nível.

Embora alguns palestrantes tenham demonstrado um certo pessimismo sobre o futuro cenário econômico do Brasil, no geral foram apresentadas alternativas otimistas que reforçaram o potencial de investimentos no país: "We believe in Brazil!"

O formato e conteúdo diferenciado da conferência foi destacado pelos participantes por aprimorar a troca de idéias e a busca por soluções para o desenvolvimento e inserção da indústria brasileira nos mercados globais.

Após mais um ano de sucesso, a 6ª edição do evento já está programada para Novembro de 2016 no Rio de Janeiro.

Fotos do Evento