Saiba como foi o evento: Simpósio de Cooperação Rio de Janeiro - Beijing

A Câmara Brasil China (CCIBC) em parceria com a Beijing Olympic City Development Association, com o Bejing Municipal People´s Government Foreign Affairs Office e com o Consulado Geral da Rep. Pop. da China no Rio de Janeiro, organizou o Simpósio de Cooperação Rio de Janeiro - Beijing 2013 (Beijing - Rio de Janeiro Olympic Cooperation Meeting 2013), realizado no dia 05 de Junho, no Hotel Windsor Atlântica na cidade do Rio de Janeiro

Objetivo do Evento

O evento teve como objetivos, promover a troca de experiências entre as cidades Beijing e Rio de Janeiro (cidades irmãs) na preparação de grandes eventos como as Olimpíadas de 2016 e promoção de parcerias, negócios e acordos entre empresas de diversos setores, entre eles, automotivo e turismo.

Participações de Destaque

No Simpósio estavam presentes a delegação chinesa, representantes da cidade do Rio de Janeiro e diretores de grandes organizações. A delagação chinesa foi liderada pelo Secretário do Partido Central do Município de Beijing, Sr. Guo Jin Long e constituída por autoridades chinesas como o vice prefeito de Beijing, Zhang Gong e a Cônsul Geral da China no Rio, Chen Xiao Ling e por lideres de empresas chinesas como o CEO da Beiqi Foton, Sr. Wang Jinyu.

Juntamente com a participação da delegação, podemos destacar outras presenças ilustres, como a do vice prefeito do Rio, Adilson Pires; a do Secretário Geral da Fifa, Jérome Valcke; a do diretor institucional do Rio 2016, Agemar Sanctos e a do Diretor executivo da APO, Elcione D. Macedo.

Além da rodada de palestras e apresentações, o evento contou também com uma exposição de fotos da cidade histórica de Beijing e uma apresentação de ópera chinesa.

Para saber um pouco mais sobre o Simpósio veja abaixo algumas fotos da cobertura realizada por nossos fotógrafos.

Fotos do Evento