Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
* Originalmente publicado na versão on line do jornal O Globo, concedido pelo empresário Roberto Teixeira da Costa Acesso: https://oglobo.globo.com/opiniao/para-abrir-caminho-renovacao-21945354     Para abrir caminho à renovação    Pelo Brasil se espalham campanhas meritórias que buscam atrair novas gerações à política. Esse movimento de renovação é altamente prioritário para a democracia brasileira   por Roberto Teixeira da Costa 15/10/2017 1:00   Nos últimos 12 meses tive oportunidade, aqui e no exterior (Universidade de Harvard), de assistir a dois encontros patrocinados…
   FEIMEC SE CONSAGRA COMO A MAIOR FEIRA DO SETOR METALMECÂNICO NA AMÉRICA LATINA   Entrada de novos expositores e aumento de área enfatizam a credibilidade e confiança da feira     A segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, confirmará o evento como a maior feira do setor na América Latina. Há sete meses de sua realização, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, já são mais de 230 expositores…
Segunda edição da FEIMEC 2018 já soma mais de 230 empresas   Feira que acontece entre 24 e 28 de abril já passa dos 75% de ocupação       São Paulo, 21 de setembro de 2017 - A FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo (Brasil), continua confirmando novas adesões a cada dia. Em 4 meses de campanha de comercialização, já são mais de 230 empresas…
* Conteúdo fornecido pela Figueiredo Law, empresa associada da Câmara Brasil-China Licença de importação em exigência: o que fazer?   Não raro importadores, sobretudo de produtos asiáticos, se deparam com exigências em suas licenças de importação (LI).   Não é incomum que o Departamento de Operações de Comércio Exterior (DECEX) do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), solicite ao importador que apresente documentação que comprove que o preço declarado na sua LI está compatível com os preços praticados…
  Câmara Brasil-China recebe a entidade organizadora da Feira de Cantão   Por Guilherme Tacto     No dia 22 de Agosto de 2017, a Vice Presidente da Câmara Brasil-China (CCIBC), Sra. Uta Schwietzer, teve o prazer de receber o Presidente do Conselho da China Foreign Trade Center (Group), Sr. Li Jinqi em nosso escritório em São Paulo. O encontro teve como objetivo discutir sobre as novas estratégias de divulgação da feira.Durante a reunião, a CCIBC ilustrou as diversas maneiras…