Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
    Evento reuniu representantes oficiais do governo chinês e membros ligados à China   Representada pela Gerente Geral, Natalia G. Tang, a Câmara Brasil-China esteve presente na cerimônia de abertura do memorial em homenagem à chegada dos primeiros fazendeiros chineses de chá ao Brasil. O evento aconteceu no dia 15 de agosto, às 14h30, no Museu do Meio Ambiente, Jardim Botânico.O convite foi feito pelo Sr. Li Yang, Cônsul-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. Confira os registros da cerimônia…
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China tem a honra de comunicar que foi concedido o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao Excelentíssimo Sr. Li Yang Cônsul-geral da Republica Popular da China nesta data.     Durante a cerimônia foram exibidos 2 filmes: o primeiro mostrando as belezas naturais e os avanços tecnologicos da China. O segundo filme mostrou fotos ilustrando a atuação do Sr. Consul Li Yang no Brasil A cerimônia foi presidida pelo Deputado Gustavo Tutuca no…
Artigo concedido pela CONSET, empresa associada da Câmara Brasil-China.       Entenda as diferenças entre as coberturas de roubo e furto para acertar na contratação do seguro         Diversas modalidades de seguros compreendem coberturas para roubo e furto de bens. Automóveis, residências, empresas, equipamentos portáteis como celulares e câmeras, entre outros, são alguns dos patrimônios que podem ser protegidos. Por isso, saber as especificidades de cada cobertura é fundamental no momento da contratação do seguro. Pensando nisso, preparamos esse…
Artigo concedido pela Domingues e Pinho Contadores, empresa associada à Câmara Brasil-China.   eSocial: nova fase é obrigatória para empresas com faturamento até R$ 78 milhões, exceto micro, pequenas e MEI     Observar as dificuldades enfrentadas pelas empresas de grande porte pode apoiar a superação dos principais desafios pelo novo grupo de empregadores No dia 16 de julho, teve início a segunda etapa de implantação do eSocial, em que um novo grupo de empresas privadas do país – com faturamento anual de até…
Artigo concedido por Roberto Texeira da Costa e publicado originalmente no O Globo: https://oglobo.globo.com/opiniao/o-brasil-que-eu-quero-na-economia-22896417#ixzz5LbphKh4r     O Brasil que eu quero na economia Um país com uma taxa de poupança compatível com sua necessidade de investimentos e um mercado de capitais dinâmico e sadio, onde as empresas possam se capitalizar   A Rede Globo tem veiculado diariamente uma campanha conclamando os brasileiros de todo o país a — de uma forma compacta, através de uma gravação feita por celular — expressarem o que considerem…
Pagina 1 de 2